Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Casamento na Nova Terra
Qua Dez 21, 2016 5:50 pm por Elias

» Receita de bolo pra Diabéticos.
Sab Dez 17, 2016 5:51 pm por Elias

» Qual foi Fruta que Eva Comeu?
Sab Dez 17, 2016 12:28 pm por Elias

» O Pregador
Sex Dez 16, 2016 9:28 pm por Elias

» Debaixo da lei ou debaixo da Graça?
Sex Dez 16, 2016 9:04 pm por Elias

» Haverá Casamento na Nova Terra?
Sex Dez 16, 2016 8:31 pm por Elias

» Que dia Jesus morreu? na Quarta ou na sexta?
Qui Dez 15, 2016 11:38 pm por Davi

» Nudismo em família é pecado?
Seg Dez 12, 2016 10:48 pm por Elias

» Alma imortal ou mortal?
Sab Dez 10, 2016 5:44 pm por Elias

Que bom que você entrou
Conviado
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 11 em Qua Dez 14, 2016 7:21 pm
Visitantes
analfabetismo


Please do not change this code for a perfect fonctionality of your counter


Debaixo da lei ou debaixo da Graça?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Debaixo da lei ou debaixo da Graça?

Mensagem por Elias em Sex Dez 16, 2016 9:04 pm

Quem está certo, o que está debaixo da lei ou que está acima da lei?

Um certo dia conversando com um pentecostal o sujeito me disse que nós os Adventistas do sétimo dia, viviam debaixo da lei e eles estavam debaixo da Graça.
Eu retruquei com ele: Então estamos certo... quem está errado é vocês. Ele disse: como assim? Então expliquei quem está debaixo da lei esta certo pois cumpre a lei que está acima dele. Agora vocês estão errado, pois estão passando por cima da lei em transgredindo o que a lei pede.

Se os governos olhar pelo lado que os pentecostal olham sobre a lei, imagina como ficaria o mundo sem lei?

Toda as Leis Civis foi tirada dentro da lei de Deus, imagina se o governo deixa esta leis e diz que Jesus aboliu a lei e não precisa mais obedecer? Eu quero que você imagina!

O ladrão rouba seu carro e você procura as autoridades e elas te responde estas palavras: Jesus aboliu a lei e hoje estamos no tempo da Graça, você perde e Deus te da outro. etc. etc. etc.
 
O texto bíblico de Romanos 6:14 diz: ‘Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça’.
Pelo fato de não estarmos ‘debaixo da lei’ isto não significa que possamos continuar pecando, ou seja, transgredindo abertamente a Lei de Deus. ‘Pecado é a transgressão da lei’ (I João 3:4) e a consequência do mesmo é a morte do pecador (Romanos 6:23), pois desobedecer conscientemente à lei de Deus é tornar-se escravo do pecado (I João 3:4) e torna-se seu servo (João 8:34). Se formos servos de obediência ao pecado, iremos morrer; sendo servos de obediência à lei seremos servos para a justiça (Romanos 6:16).
Paulo diz que, ‘uma vez libertos do pecado’ (Romanos 6:18), fomos feitos ‘servos da justiça’. Isto claramente ensina que a graça de Cristo, ao libertar-nos do pecado, não nos dá a liberdade de sermos transgressores conscientes.
Ser servos da justiça significa termos um caráter reto. ‘Os atos de obediência produzem hábitos de obediência, e tais hábitos constituem um caráter reto’ . ‘Muitas pessoas citam a expressão de Paulo ‘não estamos debaixo da lei’ (Romanos 6:14-15; Gálatas 5:18) querendo significar que a lei moral foi abolida.
Nós cremos que ‘debaixo da lei’ significa ‘debaixo da condenação da lei’. Não estar debaixo da lei não quer dizer estar
desobrigado de cumpri-la, mas sim não ser culpado de sua transgressão. A única maneira de não estarmos debaixo da lei é cumpri-la. Se transgredirmos uma lei, incorremos em multa, prisão, ou qualquer punição enfim.
‘A graça divina não erradica a lei dando ao homem licença para pecar. Isto é amplamente expresso em Romanos 6-8’
‘O texto diz que não estamos debaixo da ‘maldição da lei’. Isto quer dizer que não estamos debaixo da ‘condenação’ da mesma, que é a morte eterna. Note que Paulo fala que fomos libertados da maldição (morte) e não da guarda. Devemos obedecer aos mandamentos não para sermos salvos, pois a graça de Jesus nos salvou; mas sim, obedecer por amor, demonstrando que aceitamos tal salvação. A obediência por amor demonstra o tipo de fé que temos, se é uma fé forte e verdadeira (pela obediência) ou se é fraca e falsa (pela desobediência)’.
O próprio Apóstolo Paulo disse que ‘tinha prazer na lei de Deus’ (Romanos 7:22)
Vejamos outro estudo sobre a passagem:
‘Leiamos tal como está escrito, o texto que é chave deste estudo: ‘Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!? (Romanos 6:14-15 RA). Descobrimos imediatamente que, fosse o que fosse que Paulo desejasse compreendêssemos por meio desta passagem, não queria ele que concluíssemos que o reino da graça nos liberta da lei. ‘E daí?’ diz ele; ‘havemos de pecar’, isto é, quebrantaremos a lei, ‘porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça’ De modo nenhum’.
‘O versículo imediato torna claro que estar’debaixo da lei significa estar debaixo da sua condenação, e que estar ‘debaixo da graça’ significa estar vivendo debaixo do plano que Deus ofereceu para salvação do domínio do pecado. Essa é a razão pela qual Paulo assevera: ‘Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça’ E, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça’. (Romanos 6: 16 e 18 RA).
‘O contraste está entre ser servos ‘do pecado0’ e servos ‘da obediência pra justiça’…’
avatar
Elias
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/11/2016
Idade : 42
Localização : são Paulo

Ver perfil do usuário http://verdadesbiblicas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum